¿ Y El Toro?

Nos últimos meses estivemos envolvidas com o projeto ¿ Y El Toro? do Gralias, da Julia Guglielmetti e da Grazi  Cavalcanti, de São Paulo. Este projeto foi enviado para o Projeto Ponto Zero da Casa de Criadores e foi aprovado! E não tinha como ser diferente, pois além de muito talento por parte das meninas, o projeto contou com a participação de diversos colaboradores, o que fortaleceu ainda mais o trabalho como um todo. E nós do Volver, tivemos a honra de fazer parte desta equipe através do desenvolvimento dos anéis que ajudaram a compor o look.

Como proposta o Gralias produziu seu próprio tema de inspiração criando um personagem e um conto que deu partida à elaboração da coleção.

O conto narra a história de Julio Tomás, um famoso toureiro espanhol aposentado, que durante toda sua carreira foi consumido por uma grande culpa. Ele largou a profissão devido o medo de que um carma pudesse acontecer e todo mal que fazia aos touros pudesse dar voltas e prejudicá-lo de alguma maneira. Então, para abandonar este medo, o ex-toureiro decidiu ocupar a cabeça com hobbies, como marcenaria e desenho. Obcecado, ele passou a rabiscar apenas touros, chifres e sangue, ilustrando histórias trágicas onde o animal quase sempre vence o humano.
Mas de tanto se remoer de culpa, Julio acabouefetivamente atraindo o carma! Alucinações fizeramcom que ele passasse a acreditar que havia
um touro em seu corpo. Passou a esculpir chifresde madeira e aos poucos também foi mudandoseu comportamento, até que se transformasse
por completo em um animal.Os desenhos e a marcenaria, que antes funcionavamcomo uma válvula de escape, se tornaramum instrumento de planejamento da loucura,levando Julio a uma morte inédita: uma cornadano peito pelo seu próprio chifre.

A história “¿ Y El Toro?” inspirou a coleção de Inverno 2013, que conta com os chifres como principais referências de forma, criando volumes e uma nova silhueta. As formas orgânicas da moulage e do tricô se contrapõem às formas mais estruturadas e rígidas.

Para nós do Volver, foi uma experiência muito gratificante participar deste projeto, que teve a colaboração de tanta gente bacana. Foi a primeira vez que   fizemos anéis e o resultado foi muito satisfatório.

E agora que o projeto foi aprovado, irá desfilar em dezembro em São Paulo, na Casa de Criadores e nós estaremos lá também!
Bora trabalhar!

Fotos: Leonardo Sang (Arnold)
Beleza: Bel Luscher
Modelo: Isadora Vieira (KeeMOD)
Criação e Produção: Julia Guglielmetti e Grazi Cavalcanti (Gralias)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: