Marit Fujiwara

Impossível se deparar com o trabalho da estilista Marit Fujiwara e não ficar impressionado. Seus vestidos mais parecem aquarelas, com uma perfeição de cores, detalhes e movimento. Arte para vestir!

Sua última coleção chama-se Wound. Nasceu da observação da beleza efêmera de livros abandonados na cidade, que foram desfiguradas pelo tempo, perdendo assim sua função e forma.

Wound apresenta peças conceituais e únicas que foram desenvolvidas de forma artesanal unindo técnicas manuais de estamparia e manipulação têxtil em uma explosão de cores e texturas. São peças confeccionadas manualmente que exploram os contrastes entre materiais suaves e pesados, mesclando organza de seda e algodão marmorizados com bordados e tecidos fundidos.

Image

Image

Image

Image

Formada em textile design pela University of the Arts em Londres, Marit Fujiwara caminha em direção oposta ao mundo descartável do fast fashion, criando peças de roupa e acessórios ricos em detalhes e textura. Com base em suas ilustrações, desenvolve novas técnicas em materiais têxteis e procura resgatar técnicas tradicionais, traduzindo-as para um design contemporâneo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: